PROPÓSITO

PROPÓSIT

Vim ao mundo prá escrever...

Vim prá ler todos os livros...

ver todos os quadros...

" Tirar " todas as fotos...

Sentir na pele, todas as 4 estações...

E viver da troca de idéias, experiências e " energia boa "...

Como se cada dia fosse o último!...

Meu marido me chama de " esganada " !...

Acho que sou.

E é nessa ânsia de registrar cada sensação, decepção ou paixão, sentimento...

Que, a partir de hoje, vou me atirar,

prá tentar cumprir o que sinto e sempre senti:

QUE NÃO ESTOU AQUI, POR ACASO!...



domingo, 22 de maio de 2011

"O SANTA" - Parte III

   A Irmã  que ficava na biblioteca, quando nos via, subir a escada, de 2 em 2 degraus, saia de lá, muito brava, e fazia-nos descer tudo de novo, e subir um a um, como deveria ser!
   Como as "senhoritas" educadas, deveriam se comportar!...
   Foi nas quermesses do "Santa", que recebi meu primeiro "correio elegante", e foi em seus pátios e corredores, que formei minha primeira "turminha"...
   Éramos 9 meninas: eu, Ciça, Mô, Gi, Bel,Nádia, Táta, Nelci e Vânia...
Vânia era a "estrelinha fugidia"...aquelas que "pintam" noite sim, noite não...Até hoje, não sei bem se ela estava ou não na "turma", de verdade. Mas, quando nos unimos e começamos a ganhar, de aniversário, em 1.977, cada uma, uma placa de prata, com o nosso nome,gravado na frente, e o da turma toda, atrás, o dela estava lá...
   Táta foi a 2ª a sair ...mudou-se para o interior...Poços de Caldas...
   Nádia foi a 3ª...Foi para Cornélio Procópio..., Nelci, para o Rio... Mô, para Tietê...
        ...
           Tela saiu da turma, há poucos anos, não entendi nem como, nem porquê e, só então, mudou-se para o interior...(casou-se com o irmão da Gi ...e, acho que por isso mesmo , se afastou de nós)...Sinto, que dentro de nós, estranhamos essa nova Estela, que se afastou, após quase 30 anos de amizade, sem maiores explicações, sem ao menos saber, da tristeza que sinto, em mim, ainda, por ela ter se retirado, sem mesmo, se despedir...
   Simplesmente...se afastou...sumiu...deixou de comparecer...
   Ficamos eu, Ciça, Bel e Gi em "Sampa" e Mô, embora more em Tietê, vez ou outra, aparece em um aniversário ou reunião...
   No último dia de aula de nossa 8ª série, quando o grupo se separou para fazer o "secundário" em Colégios diferentes , choramos muito, trocamos assinaturas em nossas camisetas de "ginásio", fizemos nosso "bailinho-década-de-70-disco" de despedida, juramos ser "AMIGAS PRÁ SEMPRE"!
   Acompanhamos os nossos namoros e casamentos, os nascimentos e crescimentos de nossos filhos e eles, que, quando juntos, formam uma turma de "9" , apesar das idades diferentes, convivem e se divertem muito,
todas as vezes que nos reunimos...
   Os maridos, então, parecem que se conhecem desde "criancinhas" e, embora não escrevamos mais nos diários umas das outras (só eu mantenho o meu ativo, ainda), continuamos nos falando, nos preocupando, umas com as outras e torcendo para que, os problemas e a vida, se desenrolem e sejamos, todas, sempre, felizes e amigas...
   Elas são o meu " Tesouro do Santa", algumas das irmãs que meus pais não me deram, mas a vida me providenciou...
   33, 34, 35 anos se passaram, e eu fecho os meus olhos, á noite, sabendo que elas estão por perto, e me acolherão, se delas precisar, com seu ombro, seus ouvidos, seu apoio, sua torcida, e isso já me basta...
  Deus deu-me uma família pequena mas, na vida, sempre tive a sorte grande, de ter feito grandes e bons amigos.
   O "Santa", com seus teatros, capelas, corredores imensos, pátios e salões, foi o responsável por boa e inesquecível parte deles...
Eu e Ciça,no dia da nossa formatura de 8ª série...


Fotos da turma toda na escadaria (eu estou bem no meio do segundo degrau debaixo para cima, com sorriso escancarado...) e , na segunda foto,da esquerda para direita, Cláudia, eu, Cristiane e
Liz Helena na missa de formatura...


Adivinhem quem foi a oradora???...(Sim!!!Essa, sou eu!!!)


A minha "turma do Santa" e alguns "agregados"...
De baixo para cima, da esquerda para direita, Maria de Fátima, Nádia, Bel, Nelci, Vânia, eu, Gisele Ribeiro, Silvia,Cristiane, Táta, Ciça, Monique(?), Valéria e Carla Petrini...no "Vermelhão"...
Bons tempos!!!
Nossa turma,em 91, todas formadas e algumas já casadas (da esq. p/ dir.:Ciça, Gi, Tela, Bel, eu e Mô).

No meu casamento, com os maridões, em 94...(Nelci, Marco, Be, Antônio, Mô, Ligia e Márcio(agregados, por um tempo), Ciça, Dori, Gi e Rogério.Eu e Dú, na frente...Essa foto gerou um ciúme da minha prima mais chegada!!!!!!Rebú total!!!

Nenhum comentário: