PROPÓSITO

PROPÓSIT

Vim ao mundo prá escrever...

Vim prá ler todos os livros...

ver todos os quadros...

" Tirar " todas as fotos...

Sentir na pele, todas as 4 estações...

E viver da troca de idéias, experiências e " energia boa "...

Como se cada dia fosse o último!...

Meu marido me chama de " esganada " !...

Acho que sou.

E é nessa ânsia de registrar cada sensação, decepção ou paixão, sentimento...

Que, a partir de hoje, vou me atirar,

prá tentar cumprir o que sinto e sempre senti:

QUE NÃO ESTOU AQUI, POR ACASO!...



domingo, 1 de maio de 2011

" Se eu encontrasse o Gênio da Lâmpada, eu pediria a ele...

(Escrevi esse texto, 16 anos anos atrás, para um concurso da revista "Nova", da Abril Cultural...
O tema, era exatamente esse, acima...
O prêmio, era um Citröen, e...infelizmente,...acharam que outra pessoa teve idéia melhor que a minha, ou...escreveu melhor do que eu...
Lembro-me que o texto ganhador, também, foi muito bom...
...
Tenho "vulcões" dentro de mim, que me enchem de desejos!!!
Pode parecer estranho e até, imaturo demais, para uma dentista, (quase ) totalmente realizada, de 32 anos, e que já viveu muita coisa "incandescente", em 31 anos de  "solteirice", falar, ainda, de "vulcões"  interiores!
Meu marido vive até dizendo que, quando se trata de pedidos e presentes, eu sempre tenho uma lista quilométrica, prontinha no bolso, que inclui, desde uma casa de praia no litoral norte de São Paulo (em condomínio fechado, por favor!) a um pequeno comércio, para substituir essa profissão que, para fazer o bem a tantas bocas, passa verdadeiro pavor a todos...
Tem pedido até, de um pequeno milagre, que solucione o meu problema atual, de dívidas contraídas na lua-de-mel e período pré-casamento e, até agora, devido á total falta de juízo (minha) e aos altos juros brasileiros (afinal, os bancos precisam continuar sendo o segmento que fecha o ano com os maiores lucros...) , me tiram o sono e me empurram a tentar mil maneiras de resolver essa tempestade financeira sem me deixar abater.
Os pedidos vão desde o famoso "milagre" de emagrecer rápido os 15 quilos que me atormentam (sem recuperá-los mais), até uma sandália nova para o próximo verão...
O problema é que, a maioria das coisas que citei, são até, realizáveis por pessoas normais e, dependem mais de eu conquistá-las, com minha garra, força de vontade, criatividade, competência e determinação, do que a seres tão poderosos quanto fadas, anjos ou Gênios...
Para Gênios, que, convenhamos, não nos aparecem todo dia, teria que pedir algo realmente grande, que só ele (ou talvez, nem ele), pudesse realizar...Algo, que fosse , realmente, espantoso...
Depois de ler e reler a minha "quilométrica lista de bolso", descobri que pediria...
         ...
          ...  
           ..." 15 MINUTOS DE CONVERSA COM DEUS"!!!
Éééééé! Com ELE!!! O Alfa e o Omega!!! Com o Todo Poderoso,  em CARNE E OSSO ( nada de intermediários ou perigos de falsas interpretações de minha ou outra parte!!!)...
Com o Deus que creio existir lá, "em algum lugar", a nos olhar a todos, sempre(!)  : católicos, protestantes, muçulmanos, budistas, espíritas, umbandistas e enfim, AQUELE que é nosso Pai e Universal !
Tentaria, em 15 minutos, de proveitosa conversa, cara a cara, olho no olho (sem virar pó, nem ficar aterrorizada, só "tomada de incrível paz" ,sem desmaiar de medo ou emoção...),  comprovar que a  imagem que tenho, de um Ser que nos deu a vida e tantas coisas lindas para vermos e sentirmos, pode entender minhas fraquezas e ignorâncias, sem condená-las, dando a mim e a todos, tantas e quantas vidas forem necessárias, para compensar nossos erros reconhecidos, assimilar lições não aprendidas, e conhecer todas as coisas e situações maravilhosas que, por Sua Luz foram criadas, mas, na nossa curta vida de, na média, 70, 80 anos, não nos é possível desfrutar!!!
E, então, no final dos 15 minutos que, como repórter enlouquecida, eu lhe sugaria o maior número possível de respostas sobre os tais "castigos", reencarnações, paraíso, inferno, cartomancia-milagres-astrologia(???),
considerações bem liberais minhas, sobre aborto-melhor-que-abandono, pena-de-morte-para-não-humanos, não-dar-esmolas-prá-não-acomodar, e, etc, eu, ainda assim, não obtivesse a compreensão necessária para entende-Lo e aceitar suas ideologias...
                                           ...  
                                              ...pudesse então, sentir em Seu olhar, a promessa de muuuuitas vidas, para ter tempo de compreender suas razões e argumentos, e, a certeza de que, apesar de tantas religiões e seitas condenarem meus erros e convicções, ELE enxerga o meu coração e sabe que tenho muita vontade de acertar e ser melhor.
                       ...
                            ...SEU olhar, " ao vivo e a cores", de compreensão , bondade, e esperança sobre mim, tenho certeza,  já valeria todo e qualquer pedido da minha fútil e grande lista, no bolso, há tanto tempo, guardada...

Um comentário:

MARIA ALICE disse...

Oi dra coloquei so a foto no perfil,falta as outras duas ,aonde é pra colocar as outras duas....
sera que não é melhor colocar m uma nova postagem ,bom a senhora pensa e depois me fala Bjs Gisele