PROPÓSITO

PROPÓSIT

Vim ao mundo prá escrever...

Vim prá ler todos os livros...

ver todos os quadros...

" Tirar " todas as fotos...

Sentir na pele, todas as 4 estações...

E viver da troca de idéias, experiências e " energia boa "...

Como se cada dia fosse o último!...

Meu marido me chama de " esganada " !...

Acho que sou.

E é nessa ânsia de registrar cada sensação, decepção ou paixão, sentimento...

Que, a partir de hoje, vou me atirar,

prá tentar cumprir o que sinto e sempre senti:

QUE NÃO ESTOU AQUI, POR ACASO!...



quinta-feira, 29 de março de 2012

AOS ATEUS DE PLANTÃO: "-CREIO EM DEUS E TENHO 3 BONS MOTIVOS PARA ISSO..."






Há uns 25 anos atrás, mais ou menos, um grande amigo (Sidney), metido a intelectual e filósofo, leitor do "TAO DA FÍSICA", me disse uma teoria sua, a qual, de tão lógica que achei, me serviu de apoio concreto para a minha crença na existência de Deus...
Ele me disse: "- Mali ( um dos meus apelidos),...pense bem!...Se Deus não existia, o fato de milhões e milhões, e hoje, bilhões de pessoas, ao longo de milhares e milhares de anos, crerem, clamarem e conversarem com esse Deus, com toda essa mentalização em massa, por tanto tempo...( nós sabemos que a mente humana é capaz de mover até ponteiros de uma bússola! Isso é fato...),podem tê-LO concretizado ,transformando-O em matéria, ou...energia!...
Mali, se Deus não existia, a uma hora dessas, com tanta gente, por tanto tempo, com tanto fervor, acreditando e imaginando-O, concretamente, com certeza, criou-se esse Deus!...
...
   ...Papo de bêbado? 
      ...De jovem-maluco-beleza-década-70 (como de fato, éramos)?
         ...Pode ser...
Mas o fato é que, essa idéia (que espero que tenha sabido explicá-la a vocês),ficou me martelando todos esses anos e, acho-a tão óbvia como argumento para os materialistas de plantão, que batem no peito, defendendo que a criação é obra de um acaso científico, que acho justo escrever sobre ela, no momento...
De acordo, então, com esse amigo (maluco?), que, sabe-se lá porquê, decidiu, hoje, aos 50 anos, declarar-se agnóstico, depois de tão brilhante conclusão...(???),se não fomos obras de Deus, nos O materializamos, ao longo dos milhares de anos de existência de vida inteligente sobre a Terra e, óbviamente, O criamos!...(Entenderam?...).
Sempre me julguei culta e inteligente (me perdoem a falta de humildade), mas, 3 razões me fazem crer em um Pai, que a tudo ouve, vê e cria...

1º) A idéia maluca do "Sidão" (Sidney...é como esse amigo se chama).Acho-a bem coerente...Por que não?

2º)Quanto mais eu leio sobre a dificuldade que é, um planeta ter as quantidades ideais e harmônicas de água, oxigênio, temperaturas, estabilidades geológicas, climáticas, atmosféricas e sei lá mais o que, para tornar possível e viável desenvolver UMA ÚNICA FORMA DE VIDA que seja, e olho o nosso planetinha minúsculo, grãozinho de areia no deserto, com tanta diversidade de bicho, de planta, de fruta e flor, de gosto e cheiro, de cor, para não só servir de alimento e abrigo, mas encher de beleza nossos dias!...
Que, penso eu,COMO, COMO (?)... NÃO ACREDITAR???
  Mas...então, podem me perguntar: ...

"- Por que tantos bilhões de estrelas (sóis), espaços, planetas? Deus fez todo esse Universo, só para esse mísero e minúsculo planetinha azul? Quanta pretensão!!!
É quase como se não existíssemos, diante de tanto exagero de elementos suspensos na grandiosidade desse Universo sem fim!!!"

Ora! Eu respondo até, com um suspiro cúmplice de compreensão!
-Qual o pai que, tendo muito poder, dinheiro e amor, não exagera e dá a um filho, muito mais roupas, comida, brinquedos, livros, passeios e canetinhas coloridas do que ele, mesmo que tivesse mil vidas, conseguiria consumir ?rsrsrsrs...
Sou exagerada  e sorrio por dentro, achando que, nesse ponto, "Ele", lá em cima, se parece, nesse ítem, bastante, comigo!!!(Basta ver o armário de roupas e brinquedos da maioria das crianças de pais amorosos, mesmos os humildes, de hoje em dia...Olha que trabalho na periferia e eles tem celulares melhores que o meu!)
...Exagerou na dose, Senhor!!! Como todo pai!!! rsrsrs...
Mas, voltando ao assunto, com tanta dificuldade que, últimamente encontramos, para descobrir uma única bactériazinha que seja, como forma de vida, em outro planeta, como se explica ter tantos e tantas, só aqui?
Penso que, exagero é crer que tuuuuuudooo o que temos aqui, é simples obra do acaso, isso sim!!!
(Apesar de que, creio eu, existem mais alguns milhares ou milhões de planetinhas com vida inteligente nesse universo imenso de "Meu Deus" que, também usufruem da imensa genialidade e generosidade do "Paizão"(na minha opiniāo, o MAIOR DESIGNER de todos os designers,de todos os possíveis e imágináveis tempos!)... (Philippe Starck* que me perdoe...rsrsrs!)...
3º) E, eis então, meu terceiro,último e derradeiro motivo para crer em Deus...
Já está mais do que provado que, quem crê Nele, vive mais e melhor!...
É, verdadeiramente reconfortante, saber que quando as coisas não tem mais solução, ainda assim, "ALGO" pode ser feito por "ELE" e nos salvar do apuro...
Crer nisso, aumenta a imunidade e faz bem para a mente e para as células!...
Como eu me amo MUITO e quero MUITO ser feliz, meu instinto de preservação grita MUITO ALTO (!) e me impede de não crer em milagres, orações, anjos, vida eterna e blá, blá, blá...
Meu Deus!!! Ele, lá em cima, deve estar coçando os cachinhos da longa barba, com um grande sorriso de pai,com um olhar crítico e bondoso que penso que tem, ouvindo e lendo minhas teorias pueris!!!...E dando muita risada!!!...(Ah! Essa minha filha maluca!)... ( -Posso ouvir!)...
Mas...é isso o que eu penso...e, aos ateus de plantão, digo apenas:
- Sim!!! Eu quero ser feliz! E, sinceramente, com um mundo tão cheio de belezas para se ver e se conhecer, não crer em outras vidas ou numa só, e eterna, ou em um Pai que, para tudo tem uma explicação, razão e solução, é, no mínimo, viver sem perspectivas, esperanças, colo, lógica e imersos em grandissíssima solidão e depressão...
ACHO ISSO... PREFIRO ASSIM...
PONTO.
Como? Como é possível não acreditar????
Lake Morraine,Montanhas Rochosas, Canadá...




Isso, então é obra do acaso????
Lake Emerald,Montanhas Rochosas, Canadá...


                               
                                            Ou esses sons...(Quando escuto boa música,penso: -Tem que haver um Deus!!!!rsrsrs...)
                                           
(*)Philippe Starck- Um dos maiores designers da atualidade...(parisiense e muito, muito "fera" no que faz...)

                                                 

Nenhum comentário: