PROPÓSITO

PROPÓSIT

Vim ao mundo prá escrever...

Vim prá ler todos os livros...

ver todos os quadros...

" Tirar " todas as fotos...

Sentir na pele, todas as 4 estações...

E viver da troca de idéias, experiências e " energia boa "...

Como se cada dia fosse o último!...

Meu marido me chama de " esganada " !...

Acho que sou.

E é nessa ânsia de registrar cada sensação, decepção ou paixão, sentimento...

Que, a partir de hoje, vou me atirar,

prá tentar cumprir o que sinto e sempre senti:

QUE NÃO ESTOU AQUI, POR ACASO!...



domingo, 12 de agosto de 2012

Meu Pai



Lembro-me dele mais jovem...Tão íntegro, cheio de saúde e sonhos...
Sempre forte!!! (Nunca pegava resfriados!)
Sempre machista!!! ( O homem, pode tudo!!!)
Sempre prudente demais!!! (Principalmente, quando o assunto é limpeza e o temor aos inimigos invisíveis...Os micróbios!!!) rsrsrs...
Sempre com o orgulho de ser médico e a indignação por estar em um país e numa época, em que tanta coisa é mais valorizada que a saúde e tantos ganham mais, fazendo bem menos, de coisas menos importantes, do que um médico faz!!!!
O valor imensurável, dado á família, á moral e ás tradições!...
Como dirigia bem, aos meus olhos infantis!!!
...O passar dos anos lhe conservou e até aumentou, a maioria de suas manias... e lhe tirou outras tantas!...
E nossas brigas, na minha juventude???...Algumas, homéricas!!!
Eu, jovem rebelde, querendo abrir meu caminho, conquistar meu espaço...
Ele, querendo me proteger, me poupar, me guiar...
Tão protetor, que, em sua ânsia de me preservar, me desviou do caminho que, tenho certeza, era o ideal para mim!...
Somos tão diferentes e, hoje, percebo, somos também, tão iguais!!!
Do senhor, meu pai, herdei um pouco de suas muitas "caretices ", mas herdei, também, um "muito "de ( tantos) inestimáveis valores!...
Marcantes e preciosos que vou para sempre guardar!
A lição, tantas vezes ensinada, que, na vida, temos sempre que cair de pé!!!
Sua fidelidade aos seus princípios e á sua família, sua generosidade infinita, seu coração aberto, sua falta de travas na língua, escancarando, sempre, seus pensamentos,planos e sentimentos!!!...
Sou muito você, meu pai, em tanta coisa!!!
E hoje, ao me olhar no espelho, já com as primeiras rugas, te encontro em meus traços e me orgulho deles!
Te vejo em meu rosto e fico feliz, de saber que, em mim, na minha filha e, se Deus quiser ( e ele há de querer!),em meus netos e bisnetos, o senhor e o seu amor, serão perpetuados...
Apesar de algumas conhecidas diferenças, me orgulho tanto de ter tido você como pai!!!
Da sua história, do seu caráter, da sua luta, do seu amor!!!
Dessa árvore que pouco se curva, mas não se quebra!!!
Guerreiro!!!...mas tão...CORAÇÃO!...







Um comentário:

Influência Crochet disse...

Que linda mensagem....seu amor pelo seu pai é imenso...parabéns pelas palavras.bjs no coração